26/10/07

HOSPITAL : A GRANDE OFICINA


O hospital, se pensarmos um pouco, é uma grande oficina que se dedica ao arranjo de corpos humanos. Cada corpo humano que dá entrada na urgência, em princípio, é porque tem algum orgão avariado que está a impedir o normal funcionamento do motor, ou seja, não cumpre com eficácia a missão para que foi criado.

E na oficina(no hospital) faz-se de tudo: desde a substituição de pequenas peças, lavagens ao sistema circulatório ou auditivo até revisões mais urgentes e indispensáveis a um bom corpo humano, são e saudável.

E, como em todas as oficinas, também na oficina do hospital, existem bons e menos bons funcionários, uns mais profissionais do que outros...até algumas vezes os corpos humanos acabam por deixar a oficina piores do que quando deram entrada, outras vezes as avarias são tão graves que ficam "internados" até que os "mecânicos" descubram o problema e façam a reparação ao orgão danificado. Estes últimos anos os clientes destas oficinas, são na sua maioria, corpos já muito rodados e com variados problemas de funcionamento, principalmente relacionados com corrosão dos sistemas digestivos, circulatórios e com a parte motora muito, mas muito emperrada. E é por isso que depois da recepcção na urgência, os mais desarranjados ficam internados e durante alguns dias,os Auxiliares de Acção Médica, enfermeiros e médicos procuram ajudar na recuperação do corpo e procuram que o dono desse corpo saia da "oficina" em perfeitas condições de circulação.

Sem comentários: