04/09/09

A PANDEMIA E A VERDADE ESCONDIDA?

Diariamente somos bombardeados pelos média com a Gripe A. Esquecemo-nos que, como profissionais da área da saúde, lidamos constantemente com diversos tipos de doenças. Quantas vezes acontece entrarem doentes nos hospitais e só dias após o seu internamento e depois de lhes termos prestado cuidados de higiene, mudar as roupas da cama ou os pijamas, o termos transportado numa cadeira de rodas ou numa maca para os locais de exames ou consultas, vem a notícia de que o doente está infectado com...e com...e devemos proteger-nos quando estivermos em contacto com ele ou necessitarmos de entrar no seu quarto. E a falta de condições oferecidas por alguns serviços sempre que o doente necessita de isolamento?
Vocês sabiam que uma gripe normal mata 500.000 pessoas por ano?
Vocês sabiam que 2 milhões de pessoas no mundo, morrem por causa da malária( doença curável com o uso dum simples mosquiteiro)?
Sabiam que morrem todos os anos 2 milhões de crianças por causa de diarreias ( evitam-se essas mortes com um simples soro oral que custa menos que 50 cêntimos)?
E sabiam que todos os anos morrem 10 milhões de seres humanos vítimas de doenças curáveis, como o sarampo, a pneumonia e a tubercolose?
Afinal, que interesses são esses que movimentam toda esta preocupação com a Gripe A? Vamos acreditar em quem? Vejam o vídeo e depois tirem a vossa conclusão:

1 comentário:

My Bloody Dress disse...

Brutal! Estes factos apresentados no video só mostra como somos vitimas de parasitas sem escrupulos aliados ameios de comunicação manipuladores.Temos que abrir os olhos e não nos deixarmos ir na histeria geral, o melhor será como diz o video protegermo-nos e prevenir, virus novos desconhecidos do nosso organismo ha-de sempre haver, não podemos é ser um negócio.