02/12/16

ASSISTENTES OPERACIONAIS UNIDOS

Foto copiada da internet

   Após 15 dias em greve, os Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica vão ter finalmente as suas carreiras actualizadas.

   Como se vê quem bate o pé e não desanima alcança o que busca. Durante a greve causaram muitos transtornos e muitos problemas no normal funcionamento dos serviços de cuidados de saúde. Adiaram-se exames médicos, análises, cirurgias e nos serviços de internamento dos hospitais com certeza que houve pessoas que, por causa da greve destes profissionais, prolongaram a sua estada no hospital.
   A união e a firmeza destes profissionais acabou por lhes compensar. Os hospitais fecharam por causa da greve dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica? Foram assegurados os serviços urgentes ? A ambas as perguntas a resposta é a mesma: Não.
   Então os assistentes operacionais também têm motivos reais para fazer valer os seus direitos, a começar pelas suas carreiras e no reconhecimento do seu trabalho como profissionais importantes e essenciais para o bom desempenho dos hospitais e centros de saúde.
   União dos milhares de assistentes operacionais e os sindicatos também unidos, tenho a certeza que o Ministro da Saúde, finalmente, dignificava os Assistentes Operacionais e Técnicos Auxiliares de Saúde.
  

Sem comentários: