13/09/15

SALÁRIO DOS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA 2016



  José Abraão, dirigente da FESAP (Federação de Sindicatos da Função Pública),
a propósito do salário mínimo nacional, deixou esta sugestão:
   "Em 2016, a remuneração mínima a praticar na Administração Pública deve avançar para os 532,08 euros. Este valor foi calculado de forma a fazer alinhar o Salário Mínimo Nacional com a segunda posição da tabela remuneratória em vigor entre os funcionários do Estado e visa corrigir a enorme injustiça dos trabalhadores que se encontram nas posições intermédias desta tabela e que têm as suas remunerações congeladas há 10 anos. É que sem diferenciação, se o Salário Mínimo Nacional aumentar 20 euros ( como sucedeu em Outubro ), os funcionários públicos que ganham, por exemplo, 517 euros terão um acréscimo de apenas 3 euros.
   Muito pouco, porque traduz um aumento proporcionalmente bastante mais reduzido do que é dado aos que ganham agora 505 euros".

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, sou uma jovem que gostaria de saber mais acerca dos auxiliares da ação médica.
Parece-me que é bastante informado acerca deste tema, hoje em dia onde se pode recorrer para obeter formaçoes/cursos?
Agradeço desde já!

David Carvalho disse...

A PPA - Personal encontra-se neste momento a recrutar Técnicos Auxiliares de Saúde para exercer a sua profissão na Alemanha em Lares, Centros de Idosos e Clínicas.


Perfil:

- Possuir o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde (Ensino Profissional)

- Vontade em emigrar e viver na Alemanha

- Ter ambição em aprender uma língua nova bem como uma Cultura diferente

- Curso de Alemão gratuito para o candidato


Oferece-se:

- Salário atractivo

- Tradução de todos os documentos

- Acompanhamento durante todo o processo de recrutamento

Envie o seu Curriulum Vitae para o seguinte endereço:

auxiliar@ppa-personal.com

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-me através do número
934 747 332 (David Carvalho)

josnumar disse...

Atenção pessoal: o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde que o Ministério da Educação aprovou e que está a ser ministrado nas escolas públicas e em algumas escolas profissionais, não está homologado pelo Ministério da Saúde, muito menos tem carreira profissional regulamentada. Mais: também o IEFP anda a ministrar este Curso num contexto diferente do dado nas escolas.
Será que no estrangeiro aceitam quem tem o curso de Técnico Auxiliar de Saúde, nomeadamente na Alemanha? É que em Portugal estes recém "encartados" quando são aceites para trabalhar num dos nossos estabelecimentos de cuidados de saúde, recebem o salário mínimo nacional e são integrados como Assistentes Operacionais e não como Técnicos Auxiliares de Saúde.

Dani disse...

Boas a todos!! Vim aqui ter,digamos que deslizando por várias páginas da net, e estou cheio de duvidas. Sou assistente operacional desde que fui a isso"obrigado". Era guarda noturno, e desde 1 de Setembro de 1994. Estou a estudar, e gostaria de subir assim que obtivesse o 12o Ano. Não sei como tudo isto se faz.E gostaria de ter alguém que me esclarecesse. Obrigado. pdaniel09@hotmail.com

Anónimo disse...

sr pedro contacto correo electrónico / whatsapp +18632310632 detalles, pedroloanss@gmail.com. eso me ayudó con un préstamo de 200,000.00 euros para iniciar mi negocio y estoy muy agradecido, fue muy difícil para mí aquí tratar de abrirme camino como madre soltera, las cosas no han sido fáciles para mí, pero con la ayuda del Sr. Pedro poner una sonrisa en mi cara mientras veo que mi negocio se fortalece y se expande también. Sé que te sorprenderá por qué pongo cosas como esta aquí, pero realmente tengo que expresar mi gratitud para que cualquier persona que busque ayuda financiera o esté pasando por dificultades con su negocio o quiera iniciar un proyecto empresarial pueda ver esto y tener la esperanza de salir de la dificultad .. gracias.