05/04/14

LUTAR PELO FUTURO,RESPEITANDO O PASSADO



  No passado dia 27 de Fevereiro deste ano decorreram as eleições para os orgãos dirigentes da ATSGS (Associação de Trabalhadores dos Serviços Gerais da Saúde ).
   Sob o lema "LUTAR PELO FUTURO, RESPEITANDO O PASSADO" foi a lista vencedora, tendo já tomado posse no dia 29 de Março de 2014.
   Através do Boletim Informativo da associação, o Conselho Directivo recém eleito divulgou os seus objectivos para este novo mandato:
   "A recém eleita direcção comprometeu-se a retomar de imediato as diligências com o Ministério da Saúde para que:

  1- O Ministério da Saúde reconheça e regulamente a Profissão de Técnico Auxiliar de Saúde nas respectivas instituições;
   2- Seja aprovado e regulamentado o RVCC ( Reconhecimento, Valorização e Certificação de Competências ) em contexto de trabalho ( Avaliação curricular ), para os actuais Assistentes Operacionais, antigos Auxiliares de Acção Médica.
   Porque nunca baixámos os braços, lançámos a semente, estivemos no início da obra, demos-lhe continuidade e agora vamos manter o nosso rumo com persistência e determinação até à sua conclusão, porque as nossas funções de carácter técnico e específico são relevantes, integrantes e fundamentais para o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde.
   Só perde quem desiste mas nós com a nossa e a vossa força, união e determinação, jamais desistiremos dos acordos assumidos e ainda não concluídos.
   Dos resultados e das negociações, daremos conhecimento aos associados e não associados em tempo oportuno".
   

LISTA VENCEDORA

2 comentários:

Anónimo disse...

uma vergonha ficarem as mesmas pessoas á frente das delegaçoes nao fazem rigorosamente nada pelos assistentes operacionais..... sera que nao havia outras pessoas......

Anónimo disse...

Falar é fácil. Estavas no direito e já que fizeste esse comentário, tinhas a obrigação de apresentar uma lista. Trabalhar custa, ter os outros a trabalharem para mim ai sabe tão bem. Reconheço que não somos nada e nada continuaremos a ser. Quantos assistentes operacionais somos no país? Quantos associados há na associação? Gostaria de saber. No início, desculpem, tudo foi tes... agora tudo é "impotência". Somos o parente pobre do ministério da saúde; melhor, dos hospitais onde trabalhamos. Estou farta desta mer... toda.