29/08/13

MAIS HORAS DE TRABALHO E SEM AUMENTO SE SALÁRIO


Assistentes Operacionais com 40 horas semanais
   O Presidente da República promulgou o aumento do horário de trabalho dos Funcionários do Estado. Os trabalhadores que até agora cumpriam um horário de 35 horas semanais passam a trabalhar 40 horas.
   Contudo o Governo ainda não ganhou e não pode cantar vitória. Os partidos políticos e os sindicatos disseram que vão enviar esta lei para o Tribunal Constitucional e dessa forma tentar evitar a aplicação desta medida. Diz o Governo que com esta "pequena" alteração no horário, mais 5 horas por semana, vai poupar 36 milhões de euros ainda este ano e 204 milhões em 2014. Pudera, vai pagar o mesmo aos trabalhadores, aumenta-lhes as horas de trabalho...com esta simples mudança ganha porque paga menos horas extraordinárias e o mesmo com mais horas de trabalho. Pudera!

1 comentário:

Oliveira disse...

Ao fim de alguns dias de não dedicação aos comentários, hoje, que nada tenho a fazer e me sinto no topo do contentamento e alegria com as noticias emitidas nos nossos canais de TV, porque virtualmente estamos, pelo menos eu estou, aos pulos de macaco de contentamento com tanta chafurdice neste País, "paulinho das feiras" que chega a reunião duas horas de atraso a um compromisso do governo com comunidade portuguesa em Macau, Nuno Crato quer fazer exames aos professores desempregados, mas quem devia ser sujeito a exame era ele. Mas, perdoem-me, a chafurdice que mais me diz respeito, e o tema são as 40 horas semanais, é o seguinte, não sei se nos vossos, minto de alguns engravatados para se mostrarem que são diferentes, e de facto são na sua prepotência e vergastagem naqueles que menos merecem, mas enfim, assim o desejamos e damos pulos de macaco de contentamento, é que a lei nº 68/2013 de 29/08/2013 (aplicação das 40 horas de trabalho semanal)não se aplica a todos funcionários do hospital onde trabalho, pelo menos ainda ontem trabalhei, pois hoje, ao fim de sete dias lá me deram, porque me parece que até esse direito me estão a retirar , uma folga, mas como gostamos de ser como os macacos, continuamos a dar pulos de contentamento. Mais uns dias e voltarei para vos continuar a mostrar que gostamos de ser como os macacos a dar pulos de contentamento.