29/09/09

MUDAR O AMBIENTE HOSPITALAR

O Assistente Operacional para trabalhar num hospital tem que gostar muito das pessoas. Tem que ser uma pessoa que se emociona com os doentes, que saiba sorrir e chorar.
O Assistente Operacional, regra geral, é uma pessoa simples, mas tem que aprender a mudar as coisas. É nas coisas pequenas e simples do dia a dia que nos devemos concentrar, especialmente no ambiente do nosso trabalho. Temos que aprender a mudar o que pode ser mudado para com essa mudança obtermos resultados diferentes.
Fazer as nossas tarefas sempre da mesma maneira leva-nos a cair naquela zona de conforto que tanto gostamos, mas que nos leva a um conforto tal, que os dias são todos iguais.
Hoje, mais do que ontem, os doentes querem ser muito bem atendidos, querem mais atenção, querem que o Assistente Operacional preste um serviço de excelência e profissional.
Acabou a época do “fazer assim porque assim aprendi”. Há que inovar e os Assistentes Operacionais devemos trabalhar de modo diferente daquilo a que os mais antigos estão habituados a fazer durante muitos anos.
E mudar é difícil, mas é possível. O ambiente onde trabalhamos já é um ambiente de dor, de doença e nós, os Assistentes Operacionais, temos que melhorar esse ambiente. Assim o queiramos nós!

Sem comentários: