Viver a vida que não pedimos para viver, é a finalidade de todo o ser humano. Também sou dos que acredito que durante a nossa vida somos muitas vezes apanhados de surpresa. E algumas dessas surpresas nunca estamos preparados para as viver.
Fazemos planos para viajar e visitar a família, os amigos, enchemos o depósito do automóvel pois a viagem vai ser longa.Está tudo pronto para a viagem. Agora, mesmo sendo noite de Natal, há gente no hospital a quem eu tenho de atender, ouvir e ajudar a viver melhor esta noite Santa.
Duas horas depois de começar a trabalhar, o meu telemóvel toca. Atendo e ouço do outro lado isto:
"João, a tua mãe foi-se" ouvindo de seguida um choro sentido.
Foi a surpresa daquela noite. Foi a minha primeira grande surpresa.
Inesperado? Para mim, talvez sim, mas não para a minha mãe. Ela sempre me surpreendeu durante a sua vida.Lá, do lugar onde ela vive agora, continua a surpreender e a marcar aqueles que a conheceram.
A vida dos auxiliares de acção médica é por vezes cheia de incompreensões, de más interpretações e algumas vezes somos escravos dos nossos horários. Outras vezes, mesmo desejando e pedindo alterações, de nada nos vale o esforço e fica tudo como está. E por vezes, somos surpreendidos por 4 dias de descanso ou de feriados ou de tolerâncias que não pedimos...e só temos que compreender as interpretações dos que dizem mandar.
A vida do Auxiliar de Acção Médica é cheia de surpresas, como a de toda a gente.
3 comentários:
Muita fé e muita força.
Gostava de saber quem e o colega que coloca estas mensagem no site
Gostava de saber quem e o colega que coloca estas mensagem no site são lindas e muitas das vezes dao que pensar.......
Enviar um comentário