21/11/07

CANSADO DE TRABALHAR?


Curioso???!!!!
Nós, auxiliares de acção médica, por vezes trabalhamos demais, trabalhando muitas vezes 12 horas seguidas e às vezes, 18 horas sem parar.
Claro, o horário normal não é assim. Mas, umas vezes é um colega que adoece e alguém o tem que substituir, outras vezes, para cumprir a média das 40 horas/semana(aqueles que estamos com Contrato Individual de Trabalho, trabalhamos 12 horas , chamada de"carga horária"). E, quando trabalhamos no turno da manhã e no final do dia regressamos para fazer o turno da noite? Ou quando trabalhamos das 14:00 até às 20:00 e engatamos na noite? É mesmo vida dura, não é?Ou depois da noite termos que seguir o turno da manhã!!!
Quem não se cansa a trabalhar com estes horários?
Ainda não entendi qual a razão que levou algumas administrações hospitalares a colocar os auxiliares contratados num horário com 40 horas semanais. Se alguém souber o fundamento desta aberração...é que os outros colegas só trabalham 35 horas. Será porque o prémio de assiduidade é assim tão chorudo e prontos, estamos ali como pau para toda a obra e temos que dar mais o corpo ao manifesto, é que os contratos têm que ter continuidade.
Trabalho, trabalho e mais trabalho, pedem-nos os encarregados, mesmo até antes de gozarmos o nosso merecido descanso.
Alguém tem a consciência que se morresse amanhã,
o hospital, o centro de saúde, o centro de dia ou o lar, ou a clínica onde trabalha
substituia-nos rapidamente?
Mas a família que deixamos para trás,
sentirá a nossa falta para o resto das suas vidas.
Pensando nisto, perdemos mais tempo com o trabalho
do que com a família, um investimento muito pouco sensato, não acham?

2 comentários:

Anónimo disse...

É pouco sensato sim senhor, mas que importa isso? afinal a única preocupação é a estactística, números para os superiores, enquanto que, os que trabalham no duro não têm o descanso merecido. Também resulta daí que muitos o fazem por receio de represálias ou despedimentos por se encontrarem com contractos precários.E depois existem os concursos públicos disfarçados, no qual concorres e não és admitida por teres habilitações a mais, ou então como aparece em roda pé no anúncio... experiência neste hospital é mais relevante. isto para encobrir 3 desgraçados que estão a trabalhar horas a fio em más condições e depois puf!um concurso para estabilizarem, e os outros 1500 camelos que concorreram nem sequer foram ouvidos e ficaram em 6º como eu sem saber porquê?!! Enfim...

Anónimo disse...

É uma realidade a farsa dos concursos públicos, que só existem para tapar os olhos ao Zé Povinho, porque todos nós sabemos que a maioria dos funcionários são contratados não pela sua formação ou competência mas sim através de padrinhos e amigos que possam meter uma cunha.É isso que acontece no C.H.C.só entra quem tem padrinhos