13/09/15

SALÁRIO DOS ASSISTENTES OPERACIONAIS PARA 2016



  José Abraão, dirigente da FESAP (Federação de Sindicatos da Função Pública),
a propósito do salário mínimo nacional, deixou esta sugestão:
   "Em 2016, a remuneração mínima a praticar na Administração Pública deve avançar para os 532,08 euros. Este valor foi calculado de forma a fazer alinhar o Salário Mínimo Nacional com a segunda posição da tabela remuneratória em vigor entre os funcionários do Estado e visa corrigir a enorme injustiça dos trabalhadores que se encontram nas posições intermédias desta tabela e que têm as suas remunerações congeladas há 10 anos. É que sem diferenciação, se o Salário Mínimo Nacional aumentar 20 euros ( como sucedeu em Outubro ), os funcionários públicos que ganham, por exemplo, 517 euros terão um acréscimo de apenas 3 euros.
   Muito pouco, porque traduz um aumento proporcionalmente bastante mais reduzido do que é dado aos que ganham agora 505 euros".

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, sou uma jovem que gostaria de saber mais acerca dos auxiliares da ação médica.
Parece-me que é bastante informado acerca deste tema, hoje em dia onde se pode recorrer para obeter formaçoes/cursos?
Agradeço desde já!

David Carvalho disse...

A PPA - Personal encontra-se neste momento a recrutar Técnicos Auxiliares de Saúde para exercer a sua profissão na Alemanha em Lares, Centros de Idosos e Clínicas.


Perfil:

- Possuir o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde (Ensino Profissional)

- Vontade em emigrar e viver na Alemanha

- Ter ambição em aprender uma língua nova bem como uma Cultura diferente

- Curso de Alemão gratuito para o candidato


Oferece-se:

- Salário atractivo

- Tradução de todos os documentos

- Acompanhamento durante todo o processo de recrutamento

Envie o seu Curriulum Vitae para o seguinte endereço:

auxiliar@ppa-personal.com

Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-me através do número
934 747 332 (David Carvalho)

josnumar disse...

Atenção pessoal: o Curso de Técnico Auxiliar de Saúde que o Ministério da Educação aprovou e que está a ser ministrado nas escolas públicas e em algumas escolas profissionais, não está homologado pelo Ministério da Saúde, muito menos tem carreira profissional regulamentada. Mais: também o IEFP anda a ministrar este Curso num contexto diferente do dado nas escolas.
Será que no estrangeiro aceitam quem tem o curso de Técnico Auxiliar de Saúde, nomeadamente na Alemanha? É que em Portugal estes recém "encartados" quando são aceites para trabalhar num dos nossos estabelecimentos de cuidados de saúde, recebem o salário mínimo nacional e são integrados como Assistentes Operacionais e não como Técnicos Auxiliares de Saúde.

Dani disse...

Boas a todos!! Vim aqui ter,digamos que deslizando por várias páginas da net, e estou cheio de duvidas. Sou assistente operacional desde que fui a isso"obrigado". Era guarda noturno, e desde 1 de Setembro de 1994. Estou a estudar, e gostaria de subir assim que obtivesse o 12o Ano. Não sei como tudo isto se faz.E gostaria de ter alguém que me esclarecesse. Obrigado. pdaniel09@hotmail.com