19/12/10

AS FALTAS AO TRABALHO PORQUE SIM


     Trabalhar como Assistente Operacional dá muito trabalho e muitas dores de cabeça. As coisas ficam mais complicadas quando, numa altura como a que estamos a viver, há profissionais que de um momento para o outro, faltam ao trabalho por "motivos profissionais". Seja porque estão indispostos, sentem uma dor numa perna ou nas costas, transformam-se em justificação para faltarem ao trabalho e dessa forma estragarem completamente a alegria dos outros colegas de trabalho. Cheira a gato fedorento...com rabo de fora.

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu que o diga, estava na ceia de Natal a gozar a minha folga, quando uma cara colega se lembrou que não queria ir fazer o turno dessa tarde e no dia anterior meteu baixa, e esta....e lá tive que ser eu a sacrificada, falta de respeito e consideração pelos colegas, e não são os encarregados os prejudicados,somos nós que temos que abandonar o nosso ambiente familiar e ir assegurar o turno.Bom Natal, muito amor, paz, saude e alegria para todos os ass.operacionais e um feliz 2011

josnumar disse...

Pois colega, as coisas são como tu dizes. Este ano, também está a acontecer num hospital que eu conheço. As pessoas oferecem-se para trabalhar na noite de 24 e asseguram até turnos extra...mas um simples telefonema dizendo que "entrei de baixa", deixa o/a encarregado/a de calças/saia ao fundo dos pés. Quem vai ajudar a vestir? Os outros colegas. Ora, lá fica tudo virado do avesso e quem vai trabalhar sem contar, porque é profissional, competente e humano, faz das tripas coração para que a raiva interior não seja sentida pelos doentes. Não há paciência para aturar alguns colegas que tão facilmente recorrem às "baixas" com tanta ligeireza, não se importando nada com as consequências que trazem aos seus colegas.

Anónimo disse...

É triste mas aconteçe muito...